Pages

20 maio 2014

SOU ALIENADO – PARTE 2


Eu odeio morar em meio à ignorância. Infelizmente ela habita o brasil e me faz ter cada dia mais ódio desse povo, dessa gente que quer ser burra, que gosta de permanecer na miséria, que adora a mediocridade e aplaude a ignorância.

Eu já não aguento mais.

Vou falar do altruísmo. O fulano agir em prol do próximo sem receber nada em troca. Isso é absolutamente irracional. Inclusive tem raízes religiosas.
Toda vez que alguém vem pedir pra você ter um comportamento altruísta, questione essa pessoa e peça pelo menos um argumento racional que justifique o altruísmo.

Pego o exemplo do governo lula que doou US$ 4 bi por ano para países pobres.
Se você perguntar ao lula porque ele fez isso com o dinheiro suado dos brasileiros ignorantes que trabalham seis meses por ano pra pagar impostos, ou ele vai apelar pra religião, que é um argumento furado, ou ele vai apelar pra história, alegar uma dívida histórica com a áfrica, por exemplo.
O que também não faz sentido, eu não tenho dívida nenhuma com áfrica.

Neste contexto, estamos todos inseridos num grupo que se convencionou chamar de sociedade.

E a sociedade é um conceito que no meu ponto de vista é uma aberração. Muitas vezes se fala em nome da sociedade, que a sociedade clama por isso ou aquilo, porém isso nada mais é do que homogeneizar um grupo de indivíduos, adotar um pensamento nulo. Isso é aniquilar o desejo do indivíduo.

O que é mais importante, baseado na razão, é você, como indivíduo e não um grupo social. Então qualquer argumento sobre o bem da sociedade estaria mais um vez furado.
Não existe nenhum argumento racional para ter um comportamento altruísta.
Mesmo quando a pessoa tem um comportamento altruísta, ela estaria ganhando em troca satisfação. Não existe comportamento sem recompensa. Qualquer argumento que diga o contrário é anti-racional.
Por que eu escrevo esse blog? Porquê eu gosto de escrever, tenho satisfação em apresentar meu pensamento, ou seja, não é porque eu sou altruísta. Eu recebo algo em troca. Todo animal é assim.

Se alguém for forçado a fazer um serviço altruísta, que não lhe gere satisfação alguma, ou a pessoa faz um serviço que é uma porcaria, ou então ela simplesmente não vai fazer. É o caso do funcionalismo público nesse país. Serviço mal feito, ineficiente, sem aquela vontade, sem o gosto pela profissão.
Sem aquela busca pela excelência que só existe quando a pessoa gosta do que faz, quando ela faz esperando ser melhor para obter mais vantagens, mais lucro e consequentemente, mais satisfação. Este que é o princípio do capitalismo.
                                                                                                      
Voltando à questão da sociedade, todo mundo que defende a sociedade está automaticamente defendendo um poder acima deles. Algo que controle a sociedade, ou seja, o estado.

Se você defende o indivíduo, se você valoriza o indivíduo, não terá nada acima dele. O indivíduo racional seria o senhor de sua vida, não teria estado para tutelá-lo. Isso seria o ideal, mas a realidade é bem diferente.

Você nasce sob um estado, vive para servi-lo e ainda paga por isso, paga impostos para receber serviços de péssima qualidade e que você não pediu. Ou seja, o estado, na prática, da forma mais perversa possível, obriga o indivíduo a ser altruísta.
É por isso que o egoísmo é uma virtude. Porque o egoísmo sim é racional. O egoísmo defende os seus interesses primeiro e antes de tudo. E você nunca pode ser obrigado e se sacrificar em prol de outra pessoa.
Mas no regime estatal “altruísta” você é um animal que tem que se sacrificar em prol de todos os outros. É o caso, por exemplo, das universidades públicas, dos cargos públicos, do bolsa família...
No bolsa família, você paga impostos para beneficiar pessoas que não conseguem se sustentar. Não existe argumento racional nenhum para isso, afinal você não tem conexão nenhuma com aquelas pessoas. E o pior, se usa o argumento de que, se o estado não cuidar dos pobres, enfrentaremos criminalidade, o que é uma absoluta falácia. Bandido tem em tudo quanto é lugar. E mesmo que fosse verdade seria um argumento tão absurdo quanto o argumento de um miliciano ou mafioso. Ou você faz o que a gente quer, ou vai sofrer as consequências.
E tudo isso, as pessoas acham lindo e maravilhoso.

Em relação à moral, os religiosos se outorgam o direito de dizer que a religião é o monopólio de toda moral, o que é uma tremenda de uma mentira. Como se o homem da idade da pedra não tivesse moral, como se os animais não tivessem moral.
Moral é dizer o que é certo e errado. Até um vira-lata tem moral. Sabe o que é certo e errado de acordo com as consequências de seus atos. Da mesma forma tem que ser com os humanos. A gente tem que ter uma moral racional e não religiosa.
Por isso existe tanta semelhança entre o socialismo e a religião. Ambos estão baseados no altruísmo. No irracional.
E se algo é baseado na irracionalidade, foge totalmente à razão humana, que tem que estar acima de qualquer coisa. A razão deve ser suprema, deve ser seu instrumento para viver.
E aquele que vive, não segundo a razão, mas segundo um código socialista ou religioso, ele simplesmente vai adotar um comportamento completamente irracional. Como por exemplo o sujeito que se sacrifica dando seu dízimo pra uma igreja. Ou o sujeito que se sacrifica seis meses pra trabalhar pra um estado doar seu dinheiro pra outros países dos quais ele não tem nada a ver.

Se você está vivo e quer o melhor para si, você deve trabalhar, ter recursos para se alimentar e sobreviver. E deve ter a garantia que o fruto do seu trabalho não será roubado por outras pessoas. Do contrário você se transforma num animal de sacrifício em prol de outro que não realizou aquele trabalho.

Por isso que tudo nos leva a defender sim o capitalismo. Porque quando alguém critica o capitalismo, critica as empresas ou pessoas que visam lucro, essa pessoa está defendo o altruísmo, a irracionalidade.
Porque ninguém em sã consciência vai depreender esforço, energia, desenvolvendo um serviço sem ter retorno em cima daquilo. Então a busca por lucro que muitos socialistas, comunistas, lulistas condenam, na verdade gera um monte de benefícios.

Condenar o lucro é o famoso “discurso do vagabundo”, que é o que prega lula, pt, dilma e essa corja toda. O lula representa tudo que é condenável em um ser humano, pior do que Stálin ou Hitler, em todos os sentidos.


“A palavra Deus, para mim, é nada mais que a expressão da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim, primitivas, que são bastante infantis”.
Albert Einstein


0 frequentadores:

Postar um comentário

Este é um blog literário. Todo conteúdo de crônicas e diários são meramente fictícios. Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas, acontecimentos ou fatos terá sido mera coincidência.