Pages

09 fevereiro 2014

Cheirando Flores Mortas


Atraem-lhe meu jeito e minha língua,
Você me segue, vem atrás de mim?
Siga apenas a si mesmo fielmente:-
Assim me seguirá.

   Pensamos no futuro. Mas será o futuro tão importante? Claro... mas o negocio é viver o agora, esquecer do resto. Não com displicência, mas com cautela.
   Falemos do Amanhã. Ele chegará sem dúvida. Pare um pouco, pense nas coisas como elas estão e veja que tem algo fora dos eixos por aí.
   A um tempo atrás o mundo ficou um tanto descuidado. Talvez as mega empresas não estejam mais se preocupando em “esconder” seu joguinho sujo. É como eu sempre digo: se você subestima algo, você se dá mal. É um tanto verdade que a maioria de nós esteja alienado a uma vida consumidora de massa, mas pensar que todos estejam assim é subestimar. E, com isso vem o descuido. Já é vero que não existem crimes perfeitos, e provas já temos demais.
   A um tempo atrás vivíamos todos achando que a humanidade tinha atingido seu primeiro passo para a superevolução e que agora nada nos barraria. Mas esquecemos muito fácil do preço que essa evolução nos cobra e continuamos a nos denegrir. Vejam os benefícios da evolução: para nos locomovermos, vamos de carro, sujamos o ar que respiramos, violamos terra e água para obtenção de um produto dispensável a qual pagamos cada vez mais, passamos por cima de animais e plantas, seres que desfrutam do mesmo direito que nós, e as vezes por cima de nossa própria espécie, mas em compensação chegamos mais rápido. E podemos assistir TV.
   A um tempo atrás achávamos que um dia iríamos andar no tão sonhado “carro voador”. Mas você já se perguntou se isso seria correto ou bom? Você quer porque viu num filme. Infelizmente hoje em dia tudo esta voltado para a massificação e alienação das pessoas e não podemos fazer nada. Mas somente o fato de percebemos isso já é de grande ajuda.
   A um tempo atrás não se cogitava a hipótese de alguém com 16 anos dirigir um automóvel( diga-se maquina de matar), no entanto hoje em dia isso já é possível.
   A um tempo atrás você não tinha o dobro da idade do seu chefe. E quantas vezes já não ouvimos a frase “o mundo é dominado pelos jovens” ? Ou seria “os velhos não são necessários” ? Cada vez mais o mundo se torna jovem, perturbado e incoerente, onde as duvidas gerais não são sobre certo ou errado e sim sobre sexo e corpo.
   A um tempo atrás acreditávamos que fazíamos o melhor para nossa espécie. Hoje vemos que caminhamos para uma rápida destruição. Então o que fazer? Essa pergunta talvez possa ser respondida mas resta outra: será que é possível fazer?
  


0 frequentadores:

Postar um comentário

Este é um blog literário. Todo conteúdo de crônicas e diários são meramente fictícios. Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas, acontecimentos ou fatos terá sido mera coincidência.